O prefeito Laurez Moreira (PSB) prestigiou a abertura oficial da fase regional do XXIV Jets – Jogos Estudantis do Tocantins, realizada na noite de quarta-feira (300, na quadra poliesportiva do Complexo do Sistema Sesi/Senai em Gurupi.

Estão participando dos Jets alunos de escolas públicas e privadas de Gurupi, Alvorada, Dueré, Aliança, Formoso, Crixás, Cariri, São Salvador, Jaú, Figueirópolis e Araguaçu, que disputam nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, nos esportes futsal, volei, handebol, tênis de mesa, voleibol de praia, atletismo e xadrez. A edição deste ano traz como novidade os Jogos Estudantis Paraesportivos do Tocantins (Parajets). Em Gurupi, participam alunos das Apaes nas competições de atletismo. Os jogos do Jets e Parajets das escolas nas regionais de Gurupi, Guaraí e Colinas acontecem até o próximo domingo (04)

No seu pronunciamento, o prefeito Laurez destacou a importância do evento por incentivar praticas saudáveis esportivas no seio da juventude o que, segundo ele, traz reflexos positivos para todas as famílias da comunidade gurupiense, que também comparecem para incentivar os atletas.

A solenidade de abertura oficial do XXV Jets contou ainda com a presença dos secretários do município, Eurípedes Fernandes da Cunha (Educação) e Rai Obeid (Juventude e Esportes), além da professora Cristina Donato, a diretoria regional de Gestão e Formação de Gurupi e do comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Edivan de Jesus Silva, a secretária do Estado Educação e Cultira (Seduc), Adriana Aguiar, foi representada pela professora Maria Cecília Marques, diretora de Assistência aos Municípios da Seduc.

O secretario de Educação Eurípedes Fernandes da Cunha, deu a boas vindas às equipes participantes do XXIV Jets e lembrou que durante os sete anos em que ficou à frente da Diretoria Regional de Ensino de Gurupi, o evento jamais teve a presença de um prefeito em uma cerimonia de abertura. “Não porque eu não chamasse, mas sim porque nenhum se interessou em atender ao nosso convite”, declarou.

Cíntia Ribeiro/Secom