O serviço de recuperação do asfalto em Gurupi começou a ser feito no inicio do mês de maio. As principais avenidas da cidade estão sendo recuperadas e por isso, quem passa pelo local das obras precisa desviar o trajeto.

O serviço é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte o DNIT, em parceria com a Prefeitura de Gurupi. A preocupação agora é que alguns condutores de carro e moto estão tirando as placas que informam o desvio e passando por cima do asfalto ainda em fase de acabamento, por esse motivo, alguns trechos precisam ser refeitos.

O Superintendente Municipal de Trânsito e Segurança (SMTS) David Henrique Garcia, pede a colaboração da comunidade, já que os trabalhos ainda estão em fase de andamento. “É preciso entender que o serviço é para a própria sociedade, se os condutores de veículos não desviam o caminho e passam por onde a obra está sendo feita, acaba trazendo prejuízo e o asfalto vai ficar danificado” disse Garcia.

Vários veículos já foram flagrados passando pelo asfalto ainda com o serviço sendo feito. Em Gurupi, até agora, cinco venidas já foram totalmente recuperadas.

Clifton Morais/Secom