Na manhã desta terça-feira (13), começou em Gurupi, o serviço de recuperação asfáltica da rua C, continuidade da Avenida Beira-Rio, no bairro Waldir Lins II, e que dá acesso à BR-153. Trata-se de um trecho que se encontrava em estado crítico e por isso está recebendo a atenção especial por parte da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

A rua é bastante movimentada por veículos de todos os portes que utilizam a via para chegar à BR-153. Ao inspecionar a situação daquela rua, o prefeito Laurez Moreira determinou ao secretário de Infraestrutura para que fosse arrancado todo asfalto velho e danificado, para que se construísse um asfalto novo e de qualidade, vez que somente a operação tapa-buracos não resolveria o problema. Além da Rua C, outras três ruas naquelas proximidades serão recuperadas.

A aposentada Berlamina Pinto da Silva, que mora na Rua C há mais de 10 anos, disse que a recuperação asfáltica era uma antiga reivindicação dos moradores que ali residem, sendo que o problemas com os buracos causavam muitos transtornos e reclamações para quem precisava utilizar aquela via pública.

Dona Berlamina aproveitou para agradecer ao prefeito Laurez Moreira por atender aos apelos dos moradores da Rua C, ressaltando que a chegada do asfalto novo contribuirá, também, para valorizar os imóveis daquela rua.

O Secretário de Infraestrutura, Gerson José de Oliveira, informou que uma equipe com cinco operários está trabalhando no local para que até o fim desta semana o serviço esteja concluído.

Clifton Morais/Secom