A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Produção e Cooperativismo está realizando um curso de formação de brigadistas de combate a incêndios florestais. O curso está sendo realizado em cumprimento a um termo de parceria firmado com a 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Gurupi e compromisso assumido com o Instituto natureza do Tocantins – Naturatins , por meio do Protocolo de Prevenção de Uso do Fogo.

O curso começou na quarta-feira (14) e prossegue até sexta-feira (16), na Sala de Reuniões da Secretaria de Produção e Cooperativismo, que agora está funcionando no andar superior do antigo prédio da Prefeitura de Gurupi, na Praça de Santo Antônio, e é destinado a servidores da Prefeitura e da Unirg, sendo ministrado por profissionais da Defesa Civil Estadual.

Conforme informou o Comandante da 4ª Companhia de Bombeiros, sediada em Gurupi, Capitão Nilton Rodrigues, o curso é dividido em duas partes: teórica e prática. No final do curso os alunos receberão certificados de participação.

O secretário de Produção e Cooperativismo, Pedro Dias, destaca que o trabalho dos brigadistas é extremamente indispensável para a proteção do patrimônio ambiental de Gurupi. Por esse motivo, dos trinta brigadistas formados, seis deles vão prestar serviço no Corpo de Bombeiros, reforçando o trabalho de prevenção e combate a incêndios durante o período da estiagem.

A solenidade de formatura dos novos brigadistas acontece nesta sexta-feira, às 14h30min, na própria seda da Secretaria de Produção e Meio Ambiente.

Zacarias Martins/Secom