Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente a Escola Municipal Orlindo Pereira da Mota preparou uma aula temática na última quinta-feira, 05. O tema escolhido foi: “Cuidar para preservar”. Na ocasião os alunos mostraram por meio de peças teatrais, jograis e danças como é importante preservar o meio ambiente.

Thaynara Rodrigues, aluna do 5° ano disse que por meio de ações desse tipo é possível ter um futuro limpo e conservado. Ainda segundo ela, teatros e danças ajudam os menores a entenderem a mensagem de preservação ambiental. Os alunos da Escola Municipal Orlindo Pereira da Mota também aprendem em sala de aula a confeccionar brinquedos e acessórios utilizando materiais plásticos, metais dentre outros.

Na opinião de Luiza Bringmann, diretora da escola o objetivo da comemoração foi fazer com que os mais novos tenham consciência ambiental. Ela disse ainda que dessa forma os alunos poderão desenvolver lá fora o que aprenderam em sala de aula. “Essas crianças são o começo de tudo”, frisou ela.

Vânia Rodrigues Santos é mãe da aluna Isadora Rosa e aprovou a aula temática realizada pela direção da escola. Segundo ela ações desse tipo faz com que os alunos sejam cidadãos conscientes.

A Escola Municipal Orlindo Pereira da Mota tem atualmente 10 professores e atende cerca de 320 alunos do pré ao quinto ano. O prédio da instituição fica localizado na Rua X, Qd. 21-A, n 238, Setor União V. O telefone é (63) 3351-1930/ 3312-2038.