A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Gurupi em parceria com o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realiza na quarta-feira (11), o 1° Fórum Comunitário – Selo Unicef Município Aprovado. O evento, que tem como tema “Eu e meu município crescendo juntos”, começa às 08 horas e prossegue até às 18 horas, no Auditório da Subseção da OAB de Gurupi.

De acordo com Éder Martins Fernandes, Gerente de Assistência Social e Planejamento das Políticas Públicas Sociais de Gurupi, entre outros objetivos o Fórum fará o levantamento inicial de informações, analisando quais são os obstáculos e gargalos que limitam a garantia dos direitos da infância e da adolescência no município. O selo é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

O QUE É?

O Selo Unicef – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo Unicef, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência.

Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. (Zacarias Martins/Secom)