Na sequência do cronograma que prevê a reforma, ampliação e adequações de todas as escolas da rede municipal de ensino de Gurupi, o prefeito Laurez Moreira, inaugura, na quarta-feira (11), as novas instalações da Escola Municipal Vila Nova, localizada no bairro do mesmo nome. A solenidade de inauguração acontece a partir das 19 horas.

Com essas adequações, a unidade escolar passa a ser a segunda escola padrão que o prefeito Laurez Moreira entrega à comunidade Gurupi.

Localizado no setor norte da cidade, a Escola Municipal Vila Nova ganhou pátio de recreação coberto, novos banheiros para professores e alunos, sala multifuncional para atender alunos portadores de necessidades especiais.

O secretário municipal de Educação, Eurípedes Fernandes da Cunha, informou que os alunos ainda ganharam um campinho de areia e um parque com brinquedos, ressaltando que a escola conta ainda com uma cantina totalmente equipada e que melhorou consideravelmente a qualidade da merenda escolar.

Chama ainda a atenção o capricho com que foi feito o ajardinamento da escola, bem como, ao fato de que todas as salas de aula receberam climatização e carteiras novas. Foi construído um novo muro em volta da escola e os alunos contam ainda com um moderno laboratório de informática

As adequações no espaço físico da escola fora realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. (Zacarias Martins/Secom)