O prefeito Laurez Moreira (PSB), juntamente com seu secretariado, vão recepcionar às 10 horas desta terça-feira (15), no Aeroporto de Gurupi, o Vice-Governador do Tocantins Tom Lyra. Ele que vem tratar sobre investimentos do Governo Estadual na área de piscicultura. A intenção é que em breve seja instalado um abatedouro de peixes no município.

De acordo com o prefeito Laurez, a intenção é que esse abatedouro de peixes atenda não só os piscicultores de Gurupi, mas também, da região, e lembrou que o Brasil tem um potencial muito grande para a indústria de pescado, tanto pela extensão da costa marítima quanto pelo volume de água doce disponível. Laurez explica ainda, que dados estatísticos apontam que a preferência dos brasileiros é por pescado in natura já limpo ou na forma de filés.

Já o secretário de Produção e Cooperativismo de Gurupi, Pedro Dias, destaca que o empreendimento dará uma importante contribuição para o fomento da piscicultura na agricultura familiar, vez que a atividade também tem como função preservar o meio ambiente, oferecer opção de alimentação rica em proteínas e ainda, proporcionar novas alternativas para geração de trabalho e renda.

(Zacarias Martins/Secom)