O prefeito de Gurupi Laurez Moreira (PSB), encaminhou na tarde desta quinta-feira (21), à Câmara de Vereadores, o projeto de lei que declara de utilidade pública a Cooperativa da Agricultura Familiar – Cooperaf, que tem sede no município.

Laurez disse que encaminhou este projeto de lei porque constatou que a cooperativa tem caráter comunitário e é sem fins lucrativos. Além do mais, a entidade é voltada ao desenvolvimento de atividades que visam estimular a cooperação agrícola e o acréscimo econômico de caráter, bem como, tem dado significativa contribuição para o fortalecimento das atividades produtivas, geradora de renda em todo o Estado do Tocantins.

O Prefeito Laurez Moreira frisou sobre a importância de se de incentivar a agricultura familiar, lembrando que não há necessidade do gurupiense importar produtos de outras cidades ou estados, uma vez que os produtores de Gurupi têm condições abastecer o mercado local.

Laurez garante que os agricultores gurupiense produzem alimentos de qualidade, por isso disponibilizou criou mais duas feiras para que os produtores possam comercializar os seus produtos a preços mais baixos, sem a existência da figura do atravessador

(Zacarias Martins/Secom)