A prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Abastecimento, Cooperativismo e Meio Ambiente, realizou na manhã desta sexta-feira (22/08), um treinamento para um grupo de produtores rurais, na sede do Sindifarma.

A diretora de Cooperativismo e Abastecimento da Secretaria, Alice Jorge, explicou que a finalidade do treinamento é valorizar os associados, bem como, ver de perto as dificuldades enfrentadas por cada um deles, além de buscar levar mais conhecimento de solução de cada problema.

Uma palestra foi ministrada pelo analista de monitoramento, Rogerio Dia, supervisionada pela gerente de cooperativismo da OCB – Organização das Cooperativas do Brasil, Alessandra Moura. Na oportunidade, o palestrante destacou a importância dos produtores rurais buscarem mais conhecimento e trocar experiências que por ventura tenham em comum, pois dessa forma será bem mais fácil encontra solução para cada problema vivido.

José Orlando Pimentel, produtor rural na região 12 de Outubro, localizada a 45 quilômetros do centro de Gurupi, qualificou o evento como sendo bastante produtivo para a classe produtora, ressaltando que iniciativas como essa a classe produtora só tem a ganhar. (Doris Barros/Secom)