O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), almoçou nesta sexta-feira (19), na Casa de Acolhimento Criança Cidadã, instituição ligada Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Gurupi e que desenvolve um trabalho muito importante de acolhimento às crianças e adolescente, vítimas de maus tratos, abandono, abuso sexual e violência doméstica.

Na oportunidade, Laurez enfatizou que a administração municipal tem buscado mecanismos que possibilitem oferecer um cuidado todo especial às crianças e adolescente que se encontrem em estado de vulnerabilidade social no município.

A coordenadora da instituição, Licemara Cardoso, explicou que essas crianças e adolescentes recebem atenção especial por parte do Poder Público Municipal, que desenvolve vários para despertar a autoestima desses indivíduos.

“Um desses projetos, envolve a área do esporte com objetivo de mostrar que a atividade esportiva é de uma importância fundamental na construção da cidadania e da criação de oportunidades para crianças e jovens excluídos, criando assim, uma perspectiva de futuro melhor”, afirmou a coordenadora, ressaltando que a equipe multiprofissional da Casa de Acolhimento Criança Cidadã de Gurupi tem se empenhado ao máximo para que as crianças e adolescentes ali assistidos vivenciem atividades esportivas, pedagógicas e, acima de tudo, o direito de poder brincar e se divertir, se sociabilizar com demais crianças, criar vínculos de amizade. (Zacarias Martins/Secom)

Confira mais fotos desta notícia aqui.