As Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Esporte e Cultura da Prefeitura de Gurupi realizam neste Sábado (11) um movimentado evento em comemoração ao Dia da Criança. A festividade acontece no Parque Mutuca, no período das 8 horas da manhã ao meio dia.

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira disse que pediu empenho de todas as secretarias envolvidas para que a festividade do Dia da Criança se transforme nu evento inesquecível. “A criançada de Gurupi merece o nosso carinho e a nossa atenção especial”, enfatizou Laurez.

O secretário de Desenvolvimento Social, Edinho Fernandes, informou que serão distribuídos durante o evento cerca de 5 mil brinquedos. Todas as crianças da rede municipal de ensino, do berçário até o 5° ano receberão em suas salas de aula um Vale Presente nesta quinta-feira (09) que serão trocados pelo brinquedo no Parque Mutuca.

A comemoração será marcada por diversas atrações culturais e também por atividades recreativas. Animação é o que não vai faltar de acordo com a secretaria de Esporte e Juventude Rai Obeid. “Estamos preparando várias brincadeiras para essa garotada gastar bastante energia, além de atividades físicas eles também vão poder se divertir em vários brinquedos infláveis que foram disponibilizados pelo Sesc, nosso grande parceiro”, destacou.

Também serão distribuídos aos pequenos o Kit Lanche Feliz composto por cachorro quente, salgadinhos de milho, suco, balinhas e picolés.

OUTROS EVENTOS

Durante esta semana também terá comemoração para as crianças nos seguintes locais:

Escolas Municipal Elizeu de Carvalho, no Bairro Cidade Industrial e na Escola Municipal Benevenuto Moreira, no Trevo da Praia, quando serão entregues 200 brinquedos.

Também as crianças que moram nas proximidades da Casa de Recuperação Maanaim, na zona rural de Gurupi receberão brinquedos, bem como, as crianças assistidas pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social-CREAS, na Casa de Passagem.

A programação prossegue nas duas Unidades de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Vila Nova e Santa Rita. (Cíntia Ribeiro/Secom)