O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira e o secretário de Produção e Cooperativismo, Pedro Dias receberam o diretor presidente da Galvão Engenharia, Jean Alberto Luscher Castro, A empresa é responsável pelo serviço de duplicação da rodovia BR-153, que corta a cidade.

No encontro foi falado da implantação da base operacional da empresa em Gurupi. O prefeito Laurez se mostrou otimista com a notícia da contratação de mais de 540 profissionais pela empresa. “Estamos contentes com essa iniciativa e espero que mais profissionais sejam contratados por essa importante empresa”, comemorou o prefeito.

Laurez destacou que a duplicação dessa rodovia é um empreendimento de grande importância não só para Gurupi para o Estado do Tocantins, por ser uma obra que vai melhorar as condições de segurança e comodidade da rodovia, tendo como objetivo principal de diminuir o número de acidentes, motivados, na maioria dos casos, pela imprudência dos motoristas, associada ao fato da rodovia ser pista simples.

De acordo com Jean Alberto Luscher Castro, a empresa vai priorizar a contratação de profissionais da região. “Estamos aqui hoje para solicitar um suporte da prefeitura no que se refere a implantação da nossa base operacional e esperamos contratar pessoas da região”, destacou o diretor presidente.

A empresa Galvão Engenharia ganhou a licitação para concessão de exploração da BR-153 durante 30 anos. Eles são os responsáveis pela duplicação dos mais de 600 quilômetros da Rodovia Federal no trecho de Anápolis, em Goiás, até Aliança, no sul do Tocantins (Antônio Rodrigues/Secom)