A Escola Municipal Orlindo Pereira da Mota, de Gurupi, realiza nesta sexta-feira (28) a 3ª Mostra dos Programas Mais Educação e Mais Cultura, a partir das 19 horas, no Centro Cultural Mauro Cunha. A entrada é gratuita.

De acordo com a diretora da escola Luiza Oliveira Bringman, a iniciativa tem como objetivo promover a integração e a valorização de todos os segmentos da comunidade escolar, de modo a contribuir para que o aluno amplie sua visão de mundo, valorizando as diferentes manifestações culturais de seu entorno, a partir da interação entre o homem, a sociedade, a cultura e a educação, por meio de ações que estimulem práticas culturais.

Já a monitora dessa amostra, professora Cibele Maria, destaca que o evento já faz parte do calendário permanente da escola, onde são colocadas em práticas várias ações com as diferentes formas de expressão, de manifestação dentro da escola que geram ao longo do ano letivo momentos de criação e e de concepção de trabalhos individuais ou em grupos.

“Os resultados desse trabalho fazem com que a escola seja um espaço mais acolhedor, integrador, crítico, dinâmico, criativo e construtor de um aprendizado não meramente teórico, mas também realizado por meio da vivência, experiência, parceria e confiança entre os envolvidos no processo” explicou Cibele Maria.

A 3ª Amostra dos Programas Mais Educação e Mais Cultura contará com apresentações cênicas, de dança, artes marciais, violão, a Bandinha da escola e coral. (Zacarias Martins/Secom)