Na manhã desta quarta-feira (05), a prefeita em exercício de Gurupi, Dolores Nunes, acompanhada dos secretários de Produção e Cooperativismo, Pedro Dias e Dida Moreira Chefe de Gabinete da Prefeitura, visitaram a Associação 12 de outubro, localizada na região que dá acesso ao povoado Trevo da Praia. Na ocasião foram disponibilizados os maquinários para os produtores da região no preparo do solo para o plantio da safra 2014/2015.

O programa prevê a disponibilização gratuita de 4 horas de serviço de trator e de implementos agrícolas, além de 2 horas de retroescavadeira para cada produtor.

Dolores Nunes falou da importância da agricultura familiar. “Estamos valorizando esse benefício aos pequenos produtores rurais de Gurupi para dar oportunidade para aumentarem suas produções e consequentemente a renda de cada um”, afirmou, ressaltando que o prefeito Laurez Moreira tem buscado cumprir todos os compromissos com os produtores rurais para o fortalecimento da agricultura familiar.

Já o Secretario de Produção e Cooperativismo Pedro Dias, a importância dos produtores se organizarem e fortalecerem as associações para que a prefeitura possa implementar todos os programas. “A prefeitura está levando este benefício para os produtores rurais do município por entender que precisamos fortalecer a cadeia produtiva ajudando os trabalhadores da agricultura familiar a produzir e ao mesmo tempo vender seus produtos dentro do próprio município, melhorando assim o orçamento financeiro de cada produtor”, destacou o secretario.

O presidente da Associação 12 de Outubro, Manoel Antonio Alves, destacou que esse tipo de iniciativa jamais havia acontecido. “O trabalho das máquinas sem qualquer tipo de custo para os produtores foi uma iniciativa muito positiva. Temos aqui pessoas que produzem milho, mandioca, abóbora melancia e arroz e com isso nossos membros terão um incentivo a mais para melhorar suas produções”, explicou.

Além dos membros da associação, as máquinas deverão atendem os pequenos produtores que também não são associados. (Antônio Rodrigues/Secom)