Em comemoração aos 56 anos da capital da amizade, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Administração e Secretaria de Cultura realizará uma série de atividades artístico-culturais gratuitas e inaugurações em diferentes pontos da cidade. A programação foi divulgada nesta semana e visa celebrar o aniversário da cidade valorizando a cultura de Gurupi e a população da cidade.

Mesmo em viagem, o prefeito Laurez Moreira explicou que a ideia é mostrar o quanto a população de Gurupi sente amor pela cidade. ” Estamos felizes em fazer parte desse momento especial para nossa cidade e é o momento de relembrar todas as conquistas e luta das pessoas que fazem de Gurupi a melhor cidade para se viver no Tocantins”, destacou o prefeito via telefone.

O prefeito Laurez ressaltou ainda que para explorar todo potencial de Gurupi, a administração tem se preocupado em modernizar a administração. “Estamos trabalhando muito para transformar Gurupi em uma cidade exemplo e quero parabenizar todos os gurupienses e também todos os servidores que estão engajados nesse momento positivo que a capital da amizade passa”, finalizou o prefeito.

A prefeitura espera uma bela festa com a participação da população nas atividades.

PROGRAMAÇÃO ANIVERSÁRIO DE GURUPI

04 a 09/11 – 8h30 – XVI Copa Sul de Futebol Sub 15, no Estádio Rezendão.

07 A 14/11- 19h – I Copa Estudantil de Gurupi no Ginásio do IFTO

09/11- 7h Meia Maratona do SESC e Prefeitura, no Parque Mutuca.

12/11- 20h –Show Gospel – Kleber e Wanderley e cantores evangélicos locais , na Praça do Centro Cultural Mauro Cunha.

13/11 – 20h –Show Católico – Antônio Cardoso e cantores católicos locais, na Praça do Centro Cultural Mauro Cunha.

14 e 15/11 – 8h – FUSCACROSS, na pista próximo ao Residencial João Lisboa da Cruz, na saída para Dueré

14/11 – 11 h- Encerramento da I Copa Estudantil de Gurupi, no Ginásio do IFTO.

14/11- 16h – Copa Tocantins de Futebol Amador – Taça Laurez Moreira, no Estádio Rezendão.

14/11- 17h Encontro Regional de Capoeira no Parque Mutuca.

próximo ao Setor João Lisboa da Cruz.

15/11- 20h – 1ª Mostra Municipal de Dança, Praça do Centro Cultural Mauro Cunha.

18/11- 9h – Entrega do Kit Gestante na Escola Orlindo Pereira da Mota.

21/11 – 19h – Casamento comunitário no Ginásio do IFTO.

22/11 – 20h – Encontro de Bandas e Fanfarras no 4° BPM.

Inaugurações:

14/11 – 15h

* 262,500mt de micro revestimento realizado com recurso 100% do município

* Inauguração do Aterro Sanitário (antigo lixão)

* Asfalto do Centro Administrativo

17 h- Assinatura de ordem de serviço:

* Ordem de serviço para elaboração do Projeto do novo prédio da UNIRG

* Ordem de serviço para elaboração do projeto de construção da ponte sobre o córrego Pouso do Meio e continuação da duplicação da Avenida Goiás

* Autorização para licitação do Projeto de Construção do Teatro Municipal

* Assinatura do Decreto de desapropriação áreas para construção de três Escolas de Tempo Integral

* Ordem de serviço para preparo do solo para agricultura familiar, num total aproximado de 400 ha.

* Autorização de aquisição de 02 novos caminhões coletores e 100 contêineres para coleta de lixo doméstico

Entrega de Obra de Revitalização de escolas municipais :

* Entrega da revitalização da Escola Orlindo Pereira da Mota;

* Ordem de serviço para revitalização da Escola Agripino de Souza Galvão;

* Ordem de serviço para a Obra Creche Jardim dos Buritis;

* Ordem de serviço para a Obra Creche Aeroporto;

* Ordem de serviço para a Obra Creche Nova Fronteira/ Santa Rita;

* Ordem de serviço para revitalização da Escola Municipal Ilsa Borges;

Ordem para licitar Reforma com ampliação de Escolas Municipais:

– Lenival Correia Ferreira;

– Benevenuto Alves Moreira;

– Escola Orlindo Pereira da Mota

Shows:

14/11- 20h – Show – Véi de Bengala, Amigos do Samba, e da Dupla Sertaneja de renome nacional Marcelo Lima e Alessandro, na Praça do Centro Cultural Mauro Cunha.

15/11- 23h – Show com a Banda Skema Brasil e Banda Reality Show, na Praça do Centro Cultural Mauro Cunha.