A Prefeitura de Gurupi, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e Segurança, iniciou na tarde da quinta-feira (11), a instalação de semáforos em alguns pontos do centro da cidade. O objetivo é diminuir o número de acidentes nas áreas mais movimentadas e que ainda não tinham a sinalização.

O serviço está sendo feito em dois pontos da Avenida Goiás. Um deles, no cruzamento próximo ao quartel, onde dá acesso ao Setor Vila Guaracy e saída para BR 153 e o outro na Avenida Goiás com Avenida D, via de entrada para vários bairros da região sul da cidade.

Segundo o prefeito Laurez Moreira a ideia é que esse serviço seja realizado em toda cidade. “Nós estamos fazendo estudos nos lugares de maior trafego e onde necessitar da instalação de semáforos o serviço será feito” disse o Prefeito.

O Superintendente Municipal de Trânsito e Segurança, David Garcia disse que pretende terminar o serviço antes do dia 25. A instalação está quase pronta, mas o serviço é delicado. “Estamos torcendo para que o período de chuva não nos atrapalhe e que os aparelhos estejam funcionando antes do Natal,” afirmou o Superintendente.

Ainda segundo ele, outro semáforo na Rua Sete com a Avenida Rio de Janeiro também deverá ser instalado por ser um local de muito movimento e próximo a escolas. O Superintendente garantiu ainda que os sinaleiros devem ser implantados em vários pontos da cidade. (Clifton Morais/Secom)