Durante a segunda edição do Programa Prefeitura Bairro a Bairro, que está acontecendo durante todo o dia desta quinta-feira (03), o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), assinou o decreto de remembramento de parte de uma área do Loteamento Fazenda Santo Antônio, onde está localizada o Aeroporto Regional Comandante Jacinto Nunes da Silva.

O administrador do aeroporto, Darcy Fonseca explicou que com essa iniciativa do prefeito Laurez Moreira, a área que antes era rural, passa a ser urbana e, com isso, vai viabilizar as realização das obras de reforma e ampliação do aeroporto.

Já o prefeito Laurez aproveitou para anunciar que dentro de 15 dias chega a Gurupi o novo caminhão de bombeiros que vai atender exclusivamente ao aeroporto que, dessa forma, atenderá as exigências da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil para que sejam viabilizados voos comerciais regulares que interligarão o município com as principais cidades do país.

Em setembro passado, foi anunciado que o Aeroporto de Gurupi ficou entre entre os 100 aeroportos regionais do Brasil com maior potencial de desenvolvimento. O estudo foi realizado pela empresa de consultoria Urban Systems, denominado de “Ranking dos Aeroportos Regionais: Potencial de Desenvolvimento”, que teve como base os complexos aeroportuários que fazem parte do Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos do Governo Federal, que prevê investimentos superiores a R$ 7,3 bilhões em 270 aeroportos regionais.

A classificação foi determinada por aspectos como transporte de passageiros e cargas, varejo, educação, hospedagem, infraestrutura e localização. (Zacarias Martins/Secom)