Geral|

Compartilhe:

Os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Gurupi foram empossados nesta quinta-feira, 29, na Associação dos Amigos do Basquetebol (AGAB). Juntamente com a posse, ocorre também o 1° Festival de Integração da Pessoa com Algum Tipo de Deficiência no Município.

“Esse Conselho é ativo e trabalha com muito interesse em prol da nossa sociedade que porta algum tipo de deficiência e isso é fundamental” – destaca o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

De acordo com o secretário Municipal do Trabalho e Assistência Social, Dida Moreira, o conselho tem o objetivo de “deliberar e fiscalizar políticas de atendimento nas áreas da educação, saúde, trabalho, assistência social, transporte, cultura, desporto, lazer e acessibilidade propor programas para a política municipal para pessoas com deficiência” – explica o secretário.

Os membros

Vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho e de Assistência Social, o Conselho é composto por 12 membros titulares e suplentes, respectivamente, representantes dos seguintes órgãos ou entidades: membros das secretarias municipais de Gurupi, sociedade civil, representando as áreas de deficiência física, visual, auditiva, mental, entre outras.

O Conselho

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPCD) é um órgão deliberativo, consultivo e fiscalizador das ações políticas voltadas à promoção, inclusão social e defesa dos direitos da pessoa com deficiência no município de Gurupi e de assessoramento, criado pela Lei Municipal 2.129 de 13 de dezembro de 2013 e que está vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho e de Assistência Social.

Os empossados

u Representante da Secretaria Municipal do Trabalho e de Assistência Social

TITULAR: Liliane Lucena Dantas

SUPLENTE: Joenes Ramalho Da Silva Ribeiro

u Representante da Secretaria Municipal da Educação

TITULAR: Zulmira Vieira

SUPLENTE: Dorani Barbosa Gomes

u Representante da Secretaria Municipal de Saúde

TITULAR: Aurélia Ribeiro Nunes

SUPLENTE: Dalmarégia Monteiro Silva

u Representante da Sociedade Civil

AGAB

TITULAR: Glauco Flores Stohler

SUPLENTE: Maurizan Barbosa de Castro

OAB

TITULAR: Uemerson de Oliveira Coelho

SUPLENTE: Flavia Gonçalves Barros Dantas

APAE

TITULAR: Claudio Alex Vieira

SUPLENTE: Erislene de Aguiar Machado Vieira

Comments are closed.

Close Search Window