A Sala do Micro Empreendedor Individual de Gurupi recebeu a visita de representantes de 22 municípios tocantinenses que vieram conhecer as instalações e o funcionamento desta sala que é considerada modelo no Estado, desde a sua implantação, em 2013.

“Essa sala demonstra claramente que a Prefeitura de Gurupi trabalha para o estimular e viabilizar o empreendedorismo no Município. Prática, organizada e muito atuante. Vamos levar essa experiência” – declara o secretário de Desenvolvimento Econômico de Lavandeira, Rodrigo de Souza.

Após conhecer a Sala do Empreendedor que funciona no térreo da sede da Prefeitura de Gurupi, no Centro, os visitantes se reuniram com o prefeito Laurez Moreira para uma conversa sobre o assunto.

“Auxiliamos desde a abertura da empresa, com assistência administrativa, técnica e até na emissão da nota fiscal eletrônica, tudo totalmente gratuito” – informa o prefeito.

Parceria

De acordo com o diretor de Indústria e Comércio de Gurupi, Domingos Tavares, a Sala do Micro Empreendedor Individual de Gurupi está ligada à Secretaria Municipal da Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente e conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que desenvolve cursos e palestras voltados ao treinamento e visando incentivar os microempreendedores.

Para a atendente Wânata Lima, a a Sala do Micro Empreendedor Individual de Gurupi é considerada modelo pelos serviços que presta e pela quantidade de atendimentos realizados: cerca de 500 por mês.