O Programa Inova Gurupi, em parceria com o Sebrae e a Anprotec, está capacitando, com a Metodologia Cerne, coordenadores, vice coordenadores e servidores da Prefeitura de Gurupi que trabalham com as incubadoras de empresas. Este método está sendo ofertado no Tocantins pela primeira vez.

“Estamos fazendo o treinamento de gestores e técnicos dentro de um padrão de qualidade total para gestão de ideias de negócios e qualificar melhor as incubadoras de empresas para geração de conhecimento e de tecnologia rumo ao empreendedorismo” – informa a vice coordenadora do Programa Inova Gurupi, professora Adriana Terra.

Grandes projetos

De acordo com o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, o investimento nas áreas da Ciência e da Tecnologia alavanca o desenvolvimento do setor produtivo e consequentemente melhora a qualidade de vida das pessoas.

“Estamos elaborando grandes projetos para a captação de recursos federais e investimentos nestas áreas e vamos conseguir um salto de desenvolvimento a curto, médio e longo prazos” – enfatiza Laurez Moreira.

Inova

O INOVA Gurupi é um plano estratégico que visa o desenvolvimento educativo e tecnológico pela implantação de um Sistema Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo.

É uma parceria da Secretaria de Finanças, Planejamento e Ciência e Tecnologia com o Gabinete do Prefeito, envolvendo todas as Secretarias da gestão e integra Poder Público, Universidades e Empresas com a finalidade de potencializar a geração de conhecimento e promover o desenvolvimento econômico e social nas áreas de vocação da região Sul do Tocantins.