O Projeto de Férias de Música e Dança da Casa de Passagem de Gurupi está movimentando a última semana de férias na cidade, com apresentações variadas de músicas clássica e popular, além da dança como ballet e jazz.

Os músicos são crianças e adolescentes que estão provisoriamente morando na Casa de Passagem do Município, que hoje abriga 12 crianças e adolescentes, que estão em situação de vulnerabilidade social. O Maestro, professor Jonathan Ferrara, da Casa de Cultura da UnirG dá o tom e a sonoridade das peças. “É maravilhoso ensinar essas crianças e ver como elas aprenderam rápido, quero continuar ensinando” – enfatiza o professor.

A adolescente, MD de 12 anos, ha um mês na Casa de Passagem, disse que esta foi a primeira vez que ela teve contato com um instrumento musical. “O contra-baixo é maravilhoso, tem um som lindo e eu estou adorando, nunca pensei que fosse tão bom” – fala sorrindo a menina.

Beleza

“A música e a arte embelezam a vida das pessoas, sobretudo de crianças e adolescentes que conhecem uma realidade familiar de difícil convivência” – destaca o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira que estava acompanhado do suplente de senador Donizeth Nogueira (PT), em visita a Gurupi.

Valorização

“Estou muito feliz em ver a cultura se destacando em Gurupi. O Prefeito Laurez Moreira valoriza as emendas parlamentares e aproveita a verba para construir equipamentos públicos de manifestação cultural de nossa gente, como o novo Centro Cultual Mauro Cunha que vai ficar espetacular” – acrescenta o senador Donizeth.

Passeios

Para o secretário da Assistência Social e Emprego, Dida Moreira, proporcionar momentos de descontração e entretenimento para as crianças e adolescentes é sempre uma alegria. “Estamos também fazendo passeios para que essas crianças conheçam e desfrutem das praias, do cinema, das visitas aos pontos turísticos de nossa Capital da Amizade” – conta o secretário Dida, justificando que é imensamente prazeroso, o convívio com eles.