A Prefeitura de Gurupi, através da Secretaria de Juventude e Esportes, promove o 1° Festival de Pipas de Gurupi, neste domingo, 13 de agosto, das 8 às 11 da manhã, no Centro Olímpico Moreirão, Jardim Boulevard. Haverá oficinas para confecção de pipas e hospital das pipas, além de palestras educativas sobre como soltar pipas com segurança, no lugar adequado.

“É muito importante que as pessoas saibam que a pipa, um instrumento lúdico e que é tradição em Gurupi, deve ser elaborada com simplicidade, sem a adição de cerol ou outros objetos cortantes e que deve ser solta longe das redes de alta tensão para que as crianças e as famílias possam se divertir com segurança” – explica o secretário de Juventude e Esportes, Eurípedes Cunha.

De acordo com a diretora de Esportes e Juventude, Jaciara Guerra Aguiar Brito, podem participar pessoas de todas as idades. A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas no local do evento ou na Prefeitura de Gurupi, à Rua 1, Centro, em horário comercial. “Pedimos que levem suas pipas para o festival e se ela estragar teremos a oficina das pipas e as pessoas que não sabem confeccionar pipas, podem levar o material que teremos quem ensina a fazer certinho” – enfatiza a diretora.

O 1° Festival de Pipas vai premiar em oito categorias, divididas por faixa etária, os seguintes aspectos: Engenhosidade; Manobra; Maior Pipa; Menor Pipa. “os primeiros colocados receberão troféu, uma bola e uma camiseta e os demais receberão medalhas e também bola e camiseta” – informa o idealizador do festival, Estevam Neto.