Gurupi volta a receber o Leilão Pecuária Solidária, que tem como finalidade ajudar entidades filantrópicas do Tocantins, destinando a elas toda a arrecadação do leilão. A iniciativa é do leiloeiro Eduardo Gomes, que recebeu todo o apoio do Prefeito Laurez Moreira (PSDB), durante reunião em seu gabinete, para a realização do evento.

O Prefeito Laurez Moreira garantiu que irá ajudar no que for preciso. “O Eduardo contribuiu muito para o fortalecimento do setor agropecuário em Gurupi e temos muito orgulho do seu trabalho como leiloeiro e também dessa iniciativa dele em ajudar as organizações que cuidam de pessoas carentes dando muita alegria a nós gurupienses e a todo o Estado do Tocantins”, afirmou o Prefeito.

Segundo Eduardo Gomes, o Leilão Pecuária Solidária surgiu em Gurupi no ano de 2009, quando o leiloeiro completou 25 anos de atuação profissional no Tocantins. “Aqui foi onde nasceu o Pecuária Solidária e já naquela edição tivemos o apoio do Laurez como produtor rural da região com doações e agora como prefeito novamente está nos ajudando, nós vamos repassar a maior parte da arrecadação para entidades aqui de Gurupi, por sediar o evento”, disse.

O Leilão funciona com a participação de produtores rurais, empresários de todas as áreas da economia, lideranças classistas e políticas do Tocantins com doações, seja de animais ou em dinheiro. O Pecuária solidária está na sua 5ª edição, as quatro primeiras foram em Gurupi (2009), Palmas (2011), Paraíso (2013) e Araguaína (2015), que são os principais polos produtores do Estado. Houve também uma edição especial realizada em São Paulo (SP) em 2016.

Somando todas as edições do Pecuária Solidária, já foram arrecadados ao todo, R$ 1.700.000,00: Um milhão e setecentos mil reais, que foram repassados as entidades assistenciais.

Além do leilão, a ação irá contar também com um show do cantor Leonardo, que é parceiro do evento e já participou de três edições com shows sem cobrar cachê e realizando doações. Os cantores Cesar Menotti e Fabiano também são parceiros do Pecuária Solidária com doações.

O 5° Leilão Pecuária Solidária será realizado no dia 12 de novembro, a partir das 12h00, no Parque de Exposições Antônio Lisboa da Cruz. Os interessados em fazer doações podem entrar em contato pelo telefone (63) 99975-6870.

Fernando Vieira – Secom