Geral|

Compartilhe:

Buscando atingir o maior número possível dos públicos prioritários, o Ministério da Saúde decidiu ampliar o prazo para a vacinação contra a Influenza H1N1 até a próxima sexta-feira, 22.

Em Gurupi, 16.650 pessoas fazem parte dos grupos prioritários que são idosos, gestantes, crianças, puérperas, indígenas, pessoas privadas de liberdades, trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior e funcionários do sistema prisional.

Segundo a coordenadora da vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, Flaviane Teles, no geral, Gurupi já atingiu 98% da cobertura, vacinando 16.326 pessoas, no entanto, ainda falta atingir um número maior de crianças e durante esta semana será feito um trabalho de busca, por meio dos agentes de saúde, para que 100% das crianças da cidade sejam imunizadas.

“Orientamos aos pais que procurem uma das 13 Unidades Básicas de Saúde, ou, a Policlínica para que a criança receba a dose. É muito importante e estamos com doses disponíveis para que ninguém fique sem vacinar”, destacou.

Alerta

O H1N1 é um vírus que pode causar gripe. Crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas ou imunodeficiências são mais vulneráveis. Após os sintomas, o tratamento deve iniciar em 48 horas, com orientação médica. Além da vacinação, é importante lavar as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas.

Heliana Oliveira

Comments are closed.

Close Search Window