Nessa terça-feira, 21, a partir das 8h, o prefeito Laurez Moreira inaugurará a Sala de Reabilitação de Fisioterapia na Policlínica. Mais um serviço avançado e especializado que contará com equipe multidisciplinar formada por fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes social e educador físico. Nessa sala, os profissionais receberão pacientes com diagnóstico de microcefalia, autismo e problemas neurológicos.

Segundo a coordenadora de Fisioterapia da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi, Emiliana Cruz, a sala terá capacidade inicial de atender em média 80 pacientes por dia, de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 18 horas. Os serviços serão regulados pela Secretária Municipal de Saúde e destaca que os pacientes serão encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde.

Atualmente as Unidades Básicas de Saúde dos setores Parque das Acácias, Pedroso, Sevilha, Vila Nova, Vila Íris e Vila São José contam com salas de fisioterapia para atendimentos ortopédicos e para melhorar ainda mais o acolhimento todos serão revitalizados e receberão novos equipamentos.

Essa inauguração faz parte do planejamento do Projeto Saúde humanizada que visa oferecer um atendimento de excelência aos usuários do Sistema Único de Saúde.