Geral|

Compartilhe:

Visando aproximar os cuidados oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi à população, foi lançado nesse domingo, 11, o programa “Saúde em Ação – levando a saúde até você”, na Feira Coberta da Rua 7. Os profissionais de diversas áreas estavam atendendo aos homens que estavam na feira, com aferição de pressão arterial, glicemia, atendimentos fisioterapêuticos, consultas, orientações sobre as DST”s/Aids, hepatites, hanseníase, dengue, zica, chikungunya, avaliação odontológica, entre outros.

Antônio Gomes, de 62 anos, que tem o hábito de ir à feira todos os domingos, ao terminar às compras visitou os stands da saúde para passar pelos atendimentos. Aprovou a recepção e iniciativa da Secretaria em promover esse cuidado aos homens, que muitos não têm o hábito de cuidar-se.

Altino Pereira, de 59 anos, que trabalha na feira, deixou a banca alguns minutos para passar pelos atendimentos e elogiou a ação destacando o atendimento acolhedor dos profissionais.

Carlos Fraga, de 60 anos, que gosta de esportes como pedal, corrida, está sempre atento à saúde. Conta que tem por hábito monitorar a glicemia e pressão e tem outros cuidados, mas que a maioria dos homens não se atentam para isso e por esse motivo é importante essas ações para despertar os homens a cuidar-se.

O secretário de saúde, Gutierres Torquato, destacou que a secretaria aproveitou esse mês que é o de combate ao câncer de próstata e lançou o programa “Saúde em Ação – levando saúde até você” na feira que é um local que aglomera muitos homens e a intenção é despertar nesse público o cuidado com a própria saúde e prevenção. “Com esse programa vamos levar atendimentos mais próximo das pessoas e promover uma saúde de qualidade”, finalizou comentando a satisfação em ver que os homens abraçaram a estratégia e usufruíram dos atendimentos.

Heliana Oliveira/Secom

Comments are closed.

Close Search Window