O Prefeito de Gurupi Laurez Moreira assinou nesta terça-feira (18), o decreto n° 2.479, autorizando a extensão de horário do funcionamento do comércio local, em virtude das festividades de Natal e Ano novo.

Com o decreto, fica autorizado ao comércio varejista estender o horário de funcionamento no período de 19 a 24 de dezembro. De quarta (19) à sexta (21), e na segunda-feira (24), ficará estendido o horário de funcionamento do comércio das 18h às 21h. Já no sábado (22), o funcionamento fica estendido das 13 às 19h e no domingo (23), das 08h às 12h.

De acordo com o prefeito, essa medida atenderá a uma necessidade dos empresários do comércio de Gurupi e também dará mais comodidade aos clientes para fazerem suas compras. “É uma forma de contribuir para aquecer as vendas e movimentar a economia no município durante esse período”, explicou.

Várias medidas estão sendo tomadas pela gestão municipal no intuito de fortalecer o comércio de Gurupi neste período. Além do decreto n° 2.479, a Prefeitura de Gurupi está apoiando a Campanha Natal Premiado da CDL Gurupi, instalou iluminação natalina na Avenida Goiás e Parque Mutuca e, além disso, pagará o 13° salário dos servidores nesta quinta-feira (20) e o salário referente ao mês de dezembro no próximo dia 28, injetando cerca de R$ 8,8 milhões na economia local.