Transferir às crianças conhecimentos sobre a cultura popular também é missão da rede municipal de ensino, e essa preocupação existe com todos os alunos, inclusive, com os muitos pequenos que frequentam os Centros Municipal de Educação Infantil da cidade. A unidade escolar é um ambiente para que as crianças vivam experiências culturais por meio do lúdico.

Nessa quinta-feira, 27, comemora-se o dia do Circo, data que homenageia o palhaço Abelardo Silva, que ficou conhecido como Piolim. Para comemorar o dia, o Centro Municipal de Educação Infantil Oneide de Sousa Coelho preparou o espetáculo “O mundo mágico da cultura”, em que alunos do Maternal ao Pré I realizaram apresentações.

A diretora do Cemei, Vanderlene Brito, explica que essa ação faz parte do Plano Político Pedagógico(PPP) da unidade e há uma semana as crianças estavam sendo preparadas para o espetáculo. “Os conhecimentos sobre a data foram repassados por meio de dramatizações e exibições de desenhos. As crianças foram sensibilizadas sobre o dia do circo e a importância desse entretenimento”, ressaltou completando ser muito importante essas temáticas que entre tantas ações é uma maneira de descobrir o talento das crianças.

O prefeito Laurez Moreira destaca a importância dessas atividades que são realizadas nas unidades para o desenvolvimento intelectual das crianças. Ressalta o comprometimento da gestão em oferecer mecanismos para que as ações sejam realizadas e obtenham resultados positivos.

O Centro Municipal de Educação Infantil Oneide de Sousa Coelho é localizado no Setor Campo Belo e atente a 111 crianças de 1 a 4 anos. Essa ação integra o Programa Educa Gurupi que visa levar conhecimento às crianças da rede municipal de ensino de maneira lúdica e democrática objetivando o melhor processo de aprendizado.