A Prefeitura de Gurupi por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) promoveu nos dias 27 e 28, quarta e quinta-feira deste mês, o curso de “Direção defensiva com prática veicular” para os Agentes de Trânsito do Município. O curso foi prestado pelo Sest/Senat de Cariri/TO.

O objetivo do curso foi aprimorar as habilidades dos agentes para que transitem com mais segurança e disseminem o conhecimento adquirido para a sociedade e consequentemente contribuam ainda mais com a segurança individual e coletiva da população.

Segundo o presidente da AMTT, Leon Barcellos, o curso veio para ampliar a qualidade do trabalho desenvolvido pelos agentes. “O curso de prevenção no trânsito vem qualificar os agentes por meio do conhecimento, atenção, previsão, habilidade e ação no trânsito, visando a sua segurança, bem como dos pedestres e condutores de veículos”, declarou Leon.

O instrutor do curso, Evangelista Ferreira dos Santos, explicou que levou em consideração os índices de acidentes de trânsito e suas causas para que sejam diminuídos. “O curso foi dividido em duas etapas, teórica e prática. Trabalhamos as condições adversas do trânsito e os principais itens causadores de acidentes, que são a imprudência, negligência e a imperícia, essa última é a falta de habilidade do condutor do veículo, e frisamos o papel do condutor de evitar acidentes ou diminuir os seus impactos. E colocamos em prática toda a teoria, o domínio do veículo e a forma correta de frenagem, por exemplo”, pontuou.

O agente Eliakin Ferreira de Souza Rodrigues parabenizou a ação da AMTT e frisou a importância dessa qualificação. “O curso de direção defensiva com prática veicular vem aprimorar nossas capacidades, para que possamos transitar de maneira preventiva e segura proporcionando à nossa sociedade vias mais humanizadas. A prefeitura de Gurupi por meio da AMTT está de parabéns por realizar ações como essa”, disse.