Boletim COVID-19|

A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi informa que outro caso suspeito de Covid-19 em um caminhoneiro, desta vez da cidade de Patos de Minas (MG), também testou positivo para a doença. O homem de 58 anos estava em trânsito pela BR-153 e foi atendido neste domingo (26) pelo SAMU em um Posto de combustível às margens da rodovia Belém-Brasília e levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Gurupi. O caminhoneiro informou que estava com febre a três dias e apresentava sintomas como tosse e falta de ar.

Na UPA foi feito um teste SWAB com amostras enviadas ao Laboratório Central do Estado – LACEN e o paciente foi encaminhado ao Hospital Regional de Gurupi (HRG). No período da noite ele recebeu alta do hospital e retornou ao seu caminhão.

A família do caminhoneiro foi avisada e vieram de carro particular buscar o paciente. Na tarde desta segunda-feira (27) saiu o resultado positivo do exame, porém o paciente já estava próximo a Brasília (DF) retornando para Patos de Minas. O resultado do exame foi enviado à família para as providências legais.

A Vigilância Epidemiológica esclarece que o caso não será registrado no Boletim Informativo de Gurupi por se tratar de paciente residente de outro Estado, conforme normatiza os protocolos do Ministério da Saúde (MS).