Boletim COVID-19|

Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou que até as 11 horas desta quarta-feira, 03, foram confirmados mais nove casos de Covid-19. Um homem, de 35 anos, que teve contato com caso positivo; outro homem, de 42 anos, que teve contato com caso positivo; outro homem, de 55 anos, que desconhece a origem da transmissão; mais um homem, de 56 anos, e outro com 55 anos, que também tiveram contato com caso positivo. O sexto caso é uma mulher de 20 anos, outra de 28, mais uma de 39 anos e uma de 49 anos. Todas relataram ter tido contato com casos positivos.

Todos que testaram positivo estão em isolamento domiciliar e apresentam sintomas leves da doença.

A vigilância Epidemiológica informa que dos nove casos, três pacientes tiveram contato com um familiar que reside em outro município que veio a Gurupi e ficou na residência deles.

Também foi realizado um teste com resultado positivo em pessoa que reside em outro estado, o que não contabiliza para Gurupi, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

Também foram registradas mais sete curas, sendo quatro homens, entre 20 e 58 anos e três mulheres, entre 17 e 36 anos.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foram realizados 14 testes Swab, enviados ao Lacen, em Palmas, sendo de oito homens, entre 7 e 58 anos e de seis mulheres, entre 12 e 82 anos. Foram realizados quatro testes rápidos com resultados negativos.

No Centro de Triagem foram realizados dois  testes Swab, enviados ao Lacen, de duas mulheres de 28 e 55 anos. Cinco pessoas foram submetidas ao teste rápido de receberam resultado negativo.

Gurupi contabiliza 1.250 casos descartados, 110 confirmados, 32 casos suspeitos, 68 pessoas curadas e 02 óbitos.

Continua internado no Hospital Regional de Gurupi (HRG) o casal de 74 e 81 anos. O estado de saúde deles é considerado grave.

Confira o Boletim Completo

Recomendações

O Comitê Gestor reforça o pedido a população gurupiense que se mantenha ainda mais alerta aos cuidados e as medidas de prevenção como isolamento social, distanciamento social, higiene pessoal e uso de máscaras, entre outros. A prevenção é a melhor forma de combater a transmissão do coronavírus.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas com a Vigilância Epidemiológica por meio dos números: (63) 98424-4156 ou 3315-0088; pelo e-mail: coronavirus@gurupi.to.gov.br; além das redes sociais e contatos institucionais que podem ser encontrados no site da Prefeitura de Gurupi.