Boletim COVID-19|

Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou que até as 11 horas deste sábado, 06, foram confirmados mais oito casos de Covid-19, sendo seis testes Swab e dois testes rápidos.  Os casos positivos são: uma mulher, de 19 anos, que teve contato com familiar positivo; mulher de 55 anos, que foi transmitida através do esposo, outra mulher de 27 anos que teve contato com o sogro que testou positivo; outra mulher, de 66 anos, que também teve contato com caso positivo. O quinto caso trata-se de um homem de 68 anos, que não soube informar a origem da transmissão; outro homem  de 20 anos que teve contato com o pai que testou positivo.  Os dois casos confirmados por meio de Testes Rápidos são um homem de 74 anos e uma mulher de 38 anos, que não souberam informar a origem da transmissão.

As seis pessoas que testaram positivo por meio do teste swab estão em isolamento domiciliar e apresentam sintomas leves da doença.

A Vigilância Epidemiológica informou a cura de uma mulher de 43 anos, somando 77 casos recuperados.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foram realizados 12 testes Swab, enviados ao Lacen, em Palmas, sendo de três homens, entre 25 e 36 anos; e nove mulheres, entre 28 e 49 anos.  Foram realizados três testes rápidos com resultados negativos.

No Centro de Triagem foram  realizados oito testes Swab, enviados ao Lacen, sendo de três meninos, entre 2 e 3 anos; e cinco mulheres, entre 29 e 37 anos. Também foram realizados 27 testes rápidos com resultados negativos.

Gurupi contabiliza 1.355 casos descartados, 123 confirmados, sendo 77 pessoas recuperadas, 42 em tratamento e 04 óbitos; e 60 casos suspeitos.

Internação

Permanecem internados no Hospital Regional de Gurupi (HRG) o homem de 81 anos e a mulher de 63 anos. Ambos estão na UTI-COVID, leitos exclusivos para pacientes que testaram positivo. Eles estão em estado grave da doença.

As duas pessoas que testaram positivo por meio dos testes rápidos estão internados em um hospital da rede particular e apresentam sintomas leves da doença.

Confira o Boletim Completo

Recomendações

O Comitê Gestor reforça o pedido a população gurupiense que se mantenha ainda mais alerta aos cuidados e as medidas de prevenção como isolamento social, distanciamento social, higiene pessoal e uso de máscaras, entre outros. A prevenção é a melhor forma de combater a transmissão do coronavírus.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas com a Vigilância Epidemiológica por meio dos números: (63) 98424-4156 ou 3315-0088; pelo e-mail: coronavirus@gurupi.to.gov.br; além das redes sociais e contatos institucionais que podem ser encontrados no site da Prefeitura de Gurupi.