Boletim COVID-19|

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou que até as 11 horas deste domingo, 28, foram confirmados 19 novos casos de Covid em Gurupi. São 11 mulheres, entre 19 e 63 anos; e oito homens, entre 18 e 67 anos.

Gurupi contabiliza 1.938 casos descartados, 06 casos suspeitos, 232 confirmados, destes 137 estão recuperados, 90 em tratamento e 05 óbitos.

Internações

Continua internada no Hospital Regional de Gurupi (HRG) a mulher de 63 anos. O estado de saúde dela é considerado leve.

Está na unidade também um homem, de 57 anos, em estado moderado da doença.

Na rede particular está internado um homem de 47 anos, confirmado positivo para Covid-19, em estado leve da doença. Também estão hospitalizadas com suspeita de Covid-19,  duas mulheres, de 41 e 59 anos, aguardando resultado dos exames. Elas apresentam sintomas leves da doença.

Alerta da Vigilância Epidemiológica

Conforme apuração da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi, 80% dos casos positivos de Covid-19, do boletim deste domingo, têm origem de contato familiar, aglomeração de pessoas  em festas e reuniões em residências, lazer em ranchos, praia, acampamentos, viagens. O distanciamento mesmo com os familiares e amigos é fundamental para que mais pessoas não sejam contaminadas.

A Vigilância Epidemiológica alerta ser importante e essencial a pessoa manter o isolamento assim que sentir os primeiros sintomas, ficar em um cômodo isolado, usando máscara, manter o distanciamento dos demais familiares, mesmo antes de receber o resultado do exame.

Confira o Boletim Completo

Recomendações

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus reforça que as medidas de prevenção são extremamente necessárias para evitar a transmissão principalmente aos grupos de risco. O esforço deve ser coletivo e o isolamento social deve ser priorizado. O momento não é para festividades, confraternizações, encontro de amigos e familiares, visitas, viagens, pois a atual situação exige que o isolamento social seja prioridade. Quanto menos contato com outras pessoas, menor é a chance de ser infectado pelo coronavírus. Dessa forma o cidadão irá proteger tanto seus familiares quanto outras pessoas e evitar a propagação do vírus