Por Alice Dias – Estagiária AMTT

Edição de Texto: Leilane Macedo

Foram concluídas nesta quinta-feira, 05, as obras de recapeamento da malha asfáltica das vias que ligam o perímetro urbano da BR-242 até a BR-153, passando pela Rua 13 e também pela Avenida Goiás.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) realizou o trabalho entre os dias 12 de julho e 05 de agosto. Para o recapeamento foi preciso a interdição das vias públicas, de forma gradual e feita por etapas para não atrapalhar os comerciantes e a mobilidade urbana.

Edilberto de Barros, que é comerciante da Av. Goiás, elogiou a obra, afirmando que promove mais trafegabilidade e que deseja que este benefício seja ampliado para outras vias de Gurupi.

A comerciante Adriana Souza também gostou das melhorias realizadas na malha asfáltica da Rua 13. “Estava precisando e queremos que outras vias recebam o benefício”, comentou.

Segundo o Presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Sargento Jenilson, a próxima etapa da obra será a sinalização vertical e horizontal, que será realizada a partir das próximas semanas. “O DNIT em parceria com a AMTT vai fazer toda a sinalização vertical e horizontal dos cruzamentos que se encaixam na Rua 13 e na Avenida Goiás. São muitos cruzamentos, em um percurso no total de quase 7 km”, frisou.

Lombofaixas

Em outro trecho da cidade as equipes da AMTT realizaram, durante esta semana, o trabalho de sinalização de lombofaixas e lombadas em vários pontos da Avenida Goiás, no trecho que vai da Rua 13 até o setor Jardim Boulevard, saída Norte da cidade. Foram feitas a sinalização horizontal de 12 lombofaixas.

“Estamos buscando revitalizar e implantar novos pontos de sinalização viária na cidade toda”, afirmou o presidente da AMTT.

O objetivo da implantação da lombofaixa, que é uma faixa de pedestres acima do nível da rua, é reduzir o excesso de velocidade, dando prioridade e mais condições de segurança para os pedestres no trânsito urbano.

Foram feitas a sinalização horizontal de 12 lombofaixas