GurupiPrev|

Compartilhe:

Por Heliana Oliveira – Secom Gurupi

 

Com o objetivo de manter o equilíbrio financeiro e atuarial, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Gurupi – Gurupi Prev está solicitando junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a compensação previdenciária, que conforme a Presidente do Gurupi Prev, Kárita Carneiro, é uma ação de recuperação de contribuições previdenciárias de segurados do Gurupi Prev que contribuíram com o INSS.

A presidente destaca que o Gurupi Prev tem um valor estimado a receber de R$ 6.377.098,14 de fluxo acumulado atrasado e ainda R$ 42.643,59 de pró-rata nos 132 processos de aposentaria que estão aguardando análise. Kárita ressalta que estes valores podem sofrer alteração devido à data de aprovação do processo.

Segundo a Presidente, a gestão tem buscado o equilíbrio financeiro para o Instituto e explica que esta compensação é solicitada porque existem muitos servidores que se aposentaram pelo Gurupi Prev e, anteriormente, contribuíram junto ao INSS e a solicitação da compensação auxilia na promoção do equilíbrio financeiro e recuperação fiscal do Instituto.

Kárita ressalta que a grande preocupação é promover um trabalho para que a longo prazo as aposentadorias sejam garantidas. “Temos a preocupação de que o servidor municipal tenha a segurança que após seus anos dedicados ao município possam ser compensados sem surpresas”, destaca.

Comments are closed.

Close Search Window