Saúde|

Compartilhe:

Por Niceia Menegon – Ascom/SEMUS

Pela boa adesão, principalmente de crianças e adolescentes, mais uma vez a Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi (SEMUS), amplia a vacinação contra Covid-19 neste sábado, 19, no Shopping Araguaia.

Além da vacinação para adultos, será realizada a vacinação para a faixa etária de crianças e adolescentes de 06 a 17 anos, sem comorbidades. A equipe da SEMUS estará vacinando no período das 14h às 21h.

A imunização será apenas contra a Covid-19, serão disponibilizados os imunizantes da Pfizer, Coronavac, AstraZeneca e Janssen, tanto para a 1ª, 2ª ou 3ª dose. Já para o público infantil sem comorbidade, será ofertado o imunizante Coronavac, com intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda dose.

Para se vacinar, basta comparecer ao Shopping Araguaia levando um documento pessoal, cartão SUS e o cartão de vacina. No caso de menores de idade, a partir de 12 anos, será necessário um responsável para assinar o termo de consentimento.

Documentação para vacinação pediátrica

As crianças a partir dos 06 anos de idade, sem comorbidades, devem estar acompanhadas dos pais ou de um responsável maior de 18 anos e para a vacinação também será necessário apresentar um documento de identificação da criança, CPF ou cartão SUS.

Se a criança não estiver acompanhada pelos pais, o responsável deverá apresentar os documentos dos pais e também o documento que o outorga a responsabilidade pela criança.

Intervalos entre doses

O intervalo entre a 1ª e a 2ª dose varia de acordo com o fabricante.

• Coronavac – intervalo de 28 dias

• AstraZeneca – intervalo de 60 dias

• Janssen – intervalo de 60 dias

• Pfizer – intervalo de 60 dias

Já a 3ª dose é aplicada em pessoas com 18 anos ou mais e que tenham tomado a 2ª dose há 04 meses.  O imunizante disponível para a aplicação da 3ª dose é a AstraZeneca, que vale para qualquer vacina aplicada anteriormente. Já a Janssen, não possui a indicação para dose de reforço.

Comments are closed.

Close Search Window