Tecnologia e Inovação|

A contive do Sebrae Tocantins, a Prefeitura de Gurupi integrou a comitiva formada por representantes dos dois órgãos, que realizou na última semana, uma visita técnica em ambientes de inovação e tecnologia no Estado de Santa Catarina. O intuito foi conhecer boas práticas na área tecnológica, afim de aplica-las na gestão em Gurupi, visando o desenvolvimento local e regional.

Além da prefeita, participaram da comitiva, a secretária municipal de Ciência e Tecnologia, Lady Sakai; o secretário municipal de Juventude e Esportes, José Carlos Bessa; e a coordenadora do programa Inova Gurupi, Adriana Terra. Pelo Sebrae, estiveram a gerente regional, Paula Alencar e o gestor de políticas públicas, Thiago Milhomem.

A comitiva visitou a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), a Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e o Sapiens Park, o parque de inovação de Florianópolis.

Para a prefeita Josi Nunes, foi gratificante ter a oportunidade de conhecer práticas inovadoras de sucesso, e agradeceu ao Sebrae pelo convite e organização da visita técnica. “Foi uma oportunidade maravilhosa visitar e conhecer ambientes de inovação em Florianópolis, tudo organizado pelo Sebrae, foi bastante enriquecedor para nossa gestão. Tudo que vimos, participamos e trocamos de ideias, foi uma grande aprendizagem. E voltamos para nosso município com um novo olhar, visando práticas, ações e projetos que gerem inovação, novos negócios, com uso de novas tecnologias. Obrigado ao Sebrae por essa oportunidade”, relatou a prefeita.

A prefeitura, por ser parceira do Sebrae no programa Cidade Empreendedora, integrou a comitiva. Na próxima semana, a prefeita Josi Nunes já tem agenda em Gurupi com o Sebrae e as universidades no sentido de estreitar os laços para consolidar o desenvolvimento econômico de Gurupi e região, fortalecendo o comércio tecnológico e inovador, bem como toda a cadeia produtiva que gera emprego e renda na cidade.