Boletim COVID-19, Saúde|

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi (SEMUS) informou que nesta segunda-feira, 04, foram registrados 04 casos positivos de Covid-19 em Gurupi. Testaram positivo 03 mulheres e 01 homem, com incidência maior na faixa etária entre 50 a 59 anos.

Gurupi contabiliza hoje, 53.417 casos descartados; 20.432 casos confirmados acumulados. Destes, 20.115 estão recuperados, 0 casos suspeitos. Os casos ativos com risco de transmissão somam 19 e um total de óbitos de 299 pessoas.

Dos 4 casos confirmados, 03 deles foram diagnosticados positivo para Covid-19 no Hospital da Unimed e, o outro, na Unidade de Pronto Atendimento UPA24h.

Internações

A taxa de ocupação de leitos no Hospital de Regional de Gurupi – HRG, mantido pelo Governo do Estado, pode ser acompanhada no site do Integra Saúde Tocantins, da Secretaria Estadual de Saúde – SES (clique aqui).

Vacinômetro

A coordenação de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi informou que, até as 12h desta segunda-feira, foram aplicadas 135.116 doses da vacina contra a Covid-19.

Considerações
A partir da última quinta-feira, 31 de março, os dados do vacinômetro informados no Boletim Epidemiológico do Município estarão alinhados de acordo com o portal oficial do Integra Saúde Tocantins. Devido às inconsistências que o Sistema apresentou recentemente, alguns dados locais da vacinação divergiam das informações estaduais. Porém, tais informações foram atualizadas no Integra e passarão a ser utilizadas neste Boletim.