Desenv. Urbano|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Na manhã desta terça-feira, 12, a equipe técnica de engenharia e topografia da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de Gurupi participaram de uma capacitação ministrada pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), por meio do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref). A ação visa qualificar e agilizar a execução do Programa Escritura Gurupi.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Eremilson Leite, é uma determinação da prefeita Josi Nunes a agilidade na execução do programa Escritura Gurupi. Para isso, são fundamentais a parceria com o poder judiciário e a capacitação da equipe técnica da pasta, para dar celeridade ao processo de regularização e entrega de títulos às famílias que necessitam do benefício.

“Estamos com os técnicos do TJ para que possamos alinhar os conhecimentos do Nupref também com a nossa equipe de engenharia e topografia. Dessa forma, vamos desenvolver um trabalho ainda melhor, pois, ganharemos velocidade no nosso programa de regularização fundiária, que é o Escritura Gurupi. Esse treinamento é justamente para que possamos executá-lo de forma eficaz e mais rápida”, afirmou Eremilson.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

A assessora do Nupref, Camilla Matos, responsável por ministrar a capacitação, também destacou a importância desta parceria. “Esse trabalho conjunto entre o executivo municipal, o poder judiciário e os cartórios, contribui muito para o avanço da regularização fundiária, pois essa comunicação entre os poderes torna mais célere o enfrentamento de burocracia, das dificuldades, a capacitação do pessoal, e a análise de procedimentos administrativos, então é uma cooperação que vai trazer grandes benefícios para a população de Gurupi, pois vai acelerar esse tão sonhado momento da entrega de títulos já registrados”, comentou.

Além da equipe de engenharia e topografia da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a equipe do departamento jurídico da pasta também passou por capacitação nesta segunda-feira, 11, e ainda nesta terça-feira, o treinamento também será ministrado para a equipe técnica do cadastro social, responsável por identificar os beneficiários.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi