Gabinete, Juventude e Esportes|

Por Karla Paz – Secom Gurupi
A Escola Municipal Elizeu de Carvalho, no Parque Industrial de Gurupi foi palco para realização de mais uma ação do projeto Vida Saudável, Esporte, Lazer e Cidadania da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes em parceira com o Curso de Educação Física da Universidade de Gurupi (UnirG). A finalidade do projeto é levar atividade física e lazer para moradores de diversos bairros da cidade. No Parque Industrial foram realizadas avaliações físicas, dança, lutas, treinamento funcional, vôlei, tênis de mesa, futebol de golzinho, pilates, alongamento e mobilidade articular. Isso, além de atrações para as crianças como pula-pula, pipoca, algodão doce e sorteio de brinquedos.

Foto: Lino Vargas

“O projeto começou em 2021 e vem expandindo suas atividades de acordo com que a gente vai encontrando espaços de necessidades da população, neste sentido de ter uma vida mais saudável. Aqui no Industrial existia um desejo da comunidade de fazer estas atividades de iniciação esportiva. E aqui, a gente já vem desde o ano passado realizando o treinamento funcional com um grupo de mulheres já consolidado. E agora nossa próxima proposta é inaugurar o campo de grama para iniciar também as atividades de futebol. Ou seja nosso projeto só tende a crescer. Além de ajudar as comunidades dos bairros, os acadêmicos também desenvolvem suas habilidades como futuros profissionais da Educação Física. Só hoje temos aqui 31 estudantes trabalhando no evento e eles também contam com o apoio de quatro professores e mais três funcionários da Secretaria Municipal de Esportes de Gurupi”, explicou o Coordenador do projeto Eduardo Fernandes de Miranda.

Foto: Lino Vargas

A prefeita Josi Nunes participou do sorteio de brinquedos para as crianças. Ela também acompanhou a realização de algumas atividades desenvolvidas no setor, e, aproveitou para reforçar que mais uma vez, que o Vida Saudável só trouxe benefícios para toda comunidade. “Este projeto está realmente levando Vida saudável para todos os setores de Gurupi. Fico muito satisfeita com esta parceria da nossa Secretaria Municipal de Esportes com a UnirG para realização do evento. Não podemos deixar de frisar que uma vida mais saudável pode evitar uma série de doenças na nossa comunidade. Faz também parte de uma prevenção de algumas doenças para estes moradores. Vamos seguir dando todo apoio e suporte necessário para o crescimento do projeto”, disse ela durante o evento.