Administração, Gabinete|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi
Com informações da Ascom UnirG

A Prefeitura de Gurupi segue trabalhando na valorização dos servidores do município e mais um compromisso foi cumprido pela gestão municipal. Nesta segunda-feira, 06, foram aprovados na Câmara Municipal de Gurupi os Projetos de Lei 012 e 017/2022, de autoria da prefeita de Gurupi, Josi Nunes, que concedem a recomposição salarial dos servidores da Fundação UnirG referente aos anos de 2019, 2020 e 2021, a partir deste mês.

Segundo os projetos, a recomposição de 2019, é de 4,31%, que foi concedido o pagamento retroativo a partir de janeiro de 2020. A recomposição de 2020, é de 4,52%, que foi concedido o pagamento retroativo a partir de janeiro de 2021. A recomposição de 2021, será no percentual de 5%.

Os data-base serão implementados neste mês e os retroativos serão pagos de forma parcelada, a partir do segundo semestre deste ano.

Para a prefeita Josi Nunes, a valorização dos servidores é o grande objetivo da sua gestão. “Estamos trabalhando incansavelmente para resolver as demandas dos servidores. Infelizmente devido à falta de uma política de valorização do servidor de anos anteriores, muitos direitos ficaram represados. Estamos resolvendo essa estagnação de direitos e nos anos seguintes a situação estará mais tranquila. Mas estamos cumprindo o que firmamos em campanha com os nossos servidores, valorizá-los, tanto os da Prefeitura quanto da UnirG”, destacou.

Além dos servidores da UnirG, a gestão também está viabilizando melhorias e valorização para os servidores da Prefeitura. Em dezembro de 2021, já foi colhido o primeiro grande fruto deste trabalho. Na ocasião, foi realizado o pagamento do maior número de progressões de uma única vez na história do município, para servidores da Educação municipal. E atualmente, a gestão está viabilizando o enquadramento dos servidores efetivos do Quadro Geral e da Saúde no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

A gestão também já encaminhou à Câmara Municipal de Gurupi a proposta para o pagamento da data-base dos servidores da prefeitura. E será pago o piso salarial dos professores da rede municipal retroativo a fevereiro.