Cultura e Turismo|

Por Karla Paz – Secom Gurupi

A primeira noite do 21* Arraiá da Amizade, em Gurupi, foi marcada por muita alegria e arrasta pé, em pleno dia de São João! O público de milhares de pessoas acompanhou as apresentações que começaram por quadrilhas formadas pela comunidade, com destaque para as quadrilhas da Escola Municipal Ilsa Borges Vieira, Centro de Ensino Médio Bom Jesus, Grupo da Melhor Idade e Associação dos Amigos da APAE. Ainda entre elas, houve a apresentação das quadrilhas Fogo de Pimenta e Império Nordestina. Sendo que durante as premiações o CEM Bom Jesus ficou em terceiro lugar com 163 pontos; a Fogo de Pimenta em segundo com 191,5 pontos e em primeiro lugar a quadrilha Império Nordestina com 196 pontos.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

Em seguida foi a vez de escolher o melhor casal cangaço da noite! A quadrilha Império Nordestina também faturou a primeira colocação com 40 pontos dados pelos jurados. E o segundo lugar ficou para o casal da quadrilha Fogo de Pimenta com 38,5 pontos. Por fim, foram escolhidas a Rainha do Arraiá da Amizade que ficou com a quadrilha Fogo de Pimenta com 45,9 pontos e a Princesa do Arraiá que ficou com a quadrilha Império Nordestina com 45,1 pontos.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

Mas estas não foram as únicas atrações do primeiro dia de festa. Quem foi até o local encontrou dezenas de barraquinhas com comidas típicas da época como: pamonha, canjica, arroz doce, amendoim entre outros. Isso além dos painéis temáticos disponíveis para fotos em toda praça do Centro Cultural Mauro Cunha, onde foi montada toda estrutura do Arraiá. E para encerrar a programação com muito forró estilizado subiram ao palco Alan dos Teclados e Rafael Barbosa.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“Hoje eu até fiz questão de vir à caráter! Organizamos tudo com muito carinho para população de Gurupi. Esta é uma das mais apreciadas festas da nossa comunidade. Então, quero que as pessoas venham se divirtam, comam as comidas típicas, tirem fotos pra guardar de recordação e vejam as apresentações das nossas quadrilhas e já se programem para voltar amanhã no sábado, porque haverá muitas outras atrações,” disse a prefeita Josi Nunes durante a abertura do evento.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“Amanhã o   Arraiá continua com as quadrilhas e o concurso de melhor animador. Nesta noite, a torcida ganha força com o resultado da melhor apresentação junina e fechando a programação haverá shows com Esquema Brasil e Deusa Pinheiro. Esperamos que o público seja tão grande como o desta primeira noite. A festança vai começar de novo a partir das 19h,” frisou Amanda Costa, Secretária de Cultura e Turismo de Gurupi.