Desenv. Econômico|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

A Capital da Amizade segue sendo destaque na geração de empregos no Tocantins. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira, 29, pelo Ministério do Trabalho e Previdência, apontaram que Gurupi gerou 309 novos empregos com carteira assinada no mês de agosto.

A nova avaliação mensal do Caged apontou que o saldo positivo de Gurupi é resultado de 929 admissões e 620 desligamentos. Os setores do comércio, serviços e construção foram os destaques no período, com o maior número de contratações na cidade. No Tocantins, Gurupi segue sendo destaque e foi o segundo município com maior geração de empregos em agosto, ficando atrás apenas da capital Palmas.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Pedro Dias, os números são animadores e fruto de muito trabalho da gestão. “Esse crescimento não acontece por acaso. Nossa cidade tem um potencial logístico fantástico e a atração de novos investimentos tem sido uma constante nos últimos dois anos. A gestão da prefeita Josi Nunes tem feito um esforço tremendo para facilitar a vida dos empreendedores de um modo geral, o que resulta em geração de emprego e renda”, disse.

Pedro Dias também projetou um último trimestre ainda mais favorável. “Esse crescimento constante nos deixa muito otimistas com relação ao crescimento econômico regional. Para o restante do ano os números tendem a crescer mais ainda pois estamos entrando no período em que as atividades de produção agropecuária se intensificam com o preparo para o plantio e tudo isso aumenta a geração de empregos no segmento do agronegócio, além do crescimento em outros setores, não tenho dúvidas de que vamos finalizar 2022 com números muito animadores”, afirmou.

Avenida Goiás, principal centro comercial de Gurupi. Foto: Ricardo Pellizzari (Secom Gurupi)