Cultura e Turismo|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Para comemorar o feriado do Dia do Evangélico em Gurupi, neste sábado, 24, milhares de cristãos de diversas denominações se mobilizaram na “Marcha Para Jesus”. O evento contou com uma programação recheada de atrações musicais com bandas locais e shows com os cantores nacionais Mylla Karvalho, Valesca Mayssa e Davi Sacer.

A Marcha Para Jesus foi promovida pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e a Aliança dos Ministros Evangélicos de Gurupi (AMEG).

A concentração foi em frente à Prefeitura de Gurupi, na Rua 01, onde evangélicos de todas as idades já mostravam a empolgação que tomaria de conta do trajeto logo em seguida. E nem o forte calor foi empecilho para os cristãos manifestarem sua fé e o amor a Jesus. A multidão seguiu animada acompanhando o trio elétrico principal que percorreu a Avenida Goiás ao som de uma das atrações da Marcha, a cantora Mylla Karvalho.

Em alguns pontos da Avenida Goiás, a Marcha parou para realizar orações pelas autoridades, comércio, famílias, entre outras áreas do município. A Marcha seguiu até o pátio do Shopping Araguaia, onde foram realizadas apresentações musicais com bandas locais e shows com as outras duas atrações nacionais do evento, Valesca Mayssa, e Davi Sacer.

Davi Sacer foi uma das atrações da Marcha Para Jesus. Foto: Ricardo Pellizzari – Secom Gurupi

“É um prazer fazer parte desse evento depois de dois anos de pandemia, esse povo lindo poder se reunir para adorar a Jesus de novo com muita festa e celebração, que Deus abençoe Gurupi, parabéns!”, disse Davi Sacer.

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, fez questão de participar de todo o trajeto da Marcha acompanhando o trio com muito entusiasmo, e destacou a importância do evento. “Estamos muito felizes por juntos com a AMEG proporcionarmos e resgatarmos a Marcha após dois anos de paralisação devido a Covid. A prefeitura está totalmente integrada nessa organização porque isso faz parte do turismo religioso e é um dos focos da nossa gestão poder estimular o turismo e a cultura em todas as suas dimensões. Reunimos aqui igrejas não só de Gurupi, mas do Sul do Tocantins, e tem gente de várias partes do estado, está sendo uma festa linda”, disse.

Prefeita Josi Nunes participou do início ao fim do evento. Foto: Ricardo Pellizzari – Secom Gurupi

O presidente da AMEG, Pastor Ézio Paulo, enfatizou que o objetivo da Marcha Para Jesus foi cumprido, e que as expectativas foram superadas. “A Marcha é um evento que tem o propósito de unir todas as igrejas de Gurupi e é isso que estamos vendo. Após dois anos sem fazermos, estamos retomando com força total e com o apoio da nossa prefeita Josi Nunes. A declaração da marcha esse ano é que Gurupi é do Senhor Jesus, não levantamos nenhuma placa de igreja, mas sim o nome de Jesus que deve ser honrado e glorificado na Marcha”, declarou.

O conferente Kleber Carvalho, disse que estava ansioso pelo retorno da Marcha. “Esperamos dois anos pela volta da Marcha Para Jesus, e foi muito bom participar novamente. É um evento de muita paz, alegria, segurança, e união de todas as igrejas da nossa cidade”, relatou. A estudante Sofia Menezes participou ao lado dos amigos. “Eu e meus amigos da igreja viemos todos uniformizados, e preparados para pular, dançar, gritar, na presença de Jesus, foi maravilhoso”, contou.

Foto: Ricardo Pellizzari – Secom Gurupi