Gabinete, Infraestrutura|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi está instalando uma estrutura especial nos dois cemitérios da cidade, visando acolher os visitantes que irão prestar homenagens aos seus entes queridos nesta quarta-feira, 02/11, Dia de Finados.

Nos campos-santos São José, mais conhecido como Cemitério Novo (BR-242, saída para Peixe), e Santo Antônio, popularmente chamado de Cemitério Velho (Rua 05, Centro), a Prefeitura de Gurupi está instalando tendas, banheiros químicos, cadeiras, sistema de som, bebedouros e copos.

Os locais já receberam os serviços de limpeza e manutenção realizados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Ao longo deste mês de outubro foram feitos pequenos reparos na estrutura dos cemitérios, além de roçagem, varrição, pintura, recolhimento de lixo e de entulhos. As calçadas às margens da BR-242 também foram lavadas, visando facilitar a passagem dos pedestres até o Cemitério Novo.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

Missas
Os dois cemitérios estarão abertos a partir das 06h30 e terão missas durante o Dia de Finados. Ao todo serão 10 celebrações, cinco no Cemitério Santo Antônio e outras cinco no São José.

“Dia de Finados é dia de lembrar de todos que morreram, mas também lembrar a ressurreição. Dia de Finados não é um dia para chorar os mortos, mas recordar com alegria deles, na certeza que estão na eternidade junto de Deus”, ressaltou o Padre Deusimar Correia, pároco da Paróquia Santo Antônio.

Programação Missas:
Cemitério Santo Antônio “Velho” – Rua 05, Centro
06h30 – Padre Deusimar Correia
08 horas – Padre Luiz A. Guimarães
9h30 – Padre Adeilton Ferreira
11 horas – Vilmário Soares
16 horas – Padre Adeilton Ferreira

Cemitério São José “Novo” – BR-242, Saída para Peixe
06h30 – Padre Luiz A. Guimarães
09h30 – Padre Joaquim Mizahel
11 horas – Padre Adriano J. Ferreira
15 horas – Monsenhor J. Gomes