Gabinete|

Nesta sexta-feira, 28, data em que é comemorado o Dia do Servidor Público, a Prefeita Josi Nunes   agradeceu   a parceria com todos que trabalham no serviço público municipal. E com um plano de valorização todo voltado a categoria, a gestora também apresentou um relatório de benefícios conseguidos, para trazer qualidade de vida a estes profissionais, que segundo ela são o principal elo entre a administração pública e a população.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

Desde 2021, quando assumiu a administração, a  Prefeita de Gurupi, tem investido nos   servidores e na melhoria de suas condições de trabalho, com o intuito de ofertar um serviço de excelência para    população.  Algo que tem sido   uma das principais metas  e que é documentado em constantes relatórios  de desempenho da administração.

Um exemplo é que mesmo com todas as dificuldades financeiras provocadas pela pandemia, foi implementado   a recomposição salarial dos servidores efetivos da administração direta e indireta e da Unirg, tanto em 2021 quanto em 2022. E mesmo tendo sido criado há vários anos, só nestes últimos dois anos que a   administração deu efetividade aos Planos de Cargos, Carreiras e Remunerações da Saúde e da Educação e do Quadro Geral que já foram todos implementados. Ainda no ano passado, foi possível a quitação dos retroativos aos servidores da Educação.  E agora, a partir de setembro deste ano, foi atendido também a Saúde e o Quadro Geral.

Ainda para os servidores da Educação a gestão implementou a adequação do PCCR com a incorporação do piso salarial na remuneração do vencimento estatutário. E também o pagamento de 5% da diferença de nível, que está sendo feita junto com folha de pagamento deste mês de outubro. Atualmente, a gestora segue com um trabalho   junto ao Poder Judiciário, para obter uma solução positiva sobre a situação dos agentes comunitários de saúde e também os agentes de endemias.

Mais Conquistas para os servidores:

Houve melhora na gestão do Plano de Saúde dos servidores com aumento da rede credenciada, inclusive em outras cidades, com aumento de 25% de especialidades médicas ofertadas aos servidores; convênio com farmácias   entre outras adesões   ao IPASGU.

O GurupiPrev  alcançou a modernização e a informatização dos processos. Além do gerenciamento de riscos e a conclusão das obras da sede própria para melhorar o atendimento.  Também houve um aumento na projeção do patrimônio líquido do GurupiPrev – que saiu de 106 milhões em dezembro de 2020 e até Junho deste ano já chegou a marca dos 129 milhões de reais. Garantindo mais segurança aos pensionistas, aposentados e também futuros segurados.

“Sabemos que nossa gestão é a que mais tem entregado benefícios que são direito dos nossos servidores – mas temos a consciência de que ainda há muito por fazer. E seguimos para que tenhamos ainda melhores condições de trabalho, projetando investimentos em tecnologia e otimização dos processos. Quero aqui reafirmar meu compromisso com todos os nossos servidores públicos municipais, de que seguiremos trabalhando todos os dias do nosso mandato, para que seus direitos sejam assegurados e implementados. E que a concessão desses benefícios possam ser o incentivo para uma prestação de serviços cada vez melhor à nossa comunidade” afirmou Josi Nunes em pronunciamento recente.