Saúde|

Por Niceia Menegon – Ascom Semus

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Clínica da Mulher, estão na comunidade do Povoado Trevo da Praia nesta quarta-feira, 26, para atender especialmente as mulheres com consultas médicas e coleta de citologia. O atendimento é em referência à Campanha do Outubro Rosa e será realizado no Postinho de saúde da comunidade.

“As atividades do Outubro Rosa aconteceram na cidade, mas a zona rural também precisa ser atendida. Por isso, hoje as equipes estão no Trevo da Praia com este olhar especial para a saúde da mulher”, explicou o secretário municipal de saúde, Sinvaldo Moraes. Segundo ele, a consulta com um profissional é o primeiro passo para as mulheres ficarem em dia com a avaliação da saúde feminina.

Além das atividades relativas à campanha Outubro Rosa, haverá palestra de conscientização e atualização dos dados do Programa Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família.