AGD|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Um dia de integração e de apreciar de perto as belezas da natureza. Esta foi a experiência vivenciada pelos alunos do Programa Educacional Bombeiros Mirins durante uma visita ao Viveiro Municipal, órgão que é administrado pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Agência Gurupiense de Desenvolvimento (AGD).

Foto: Suzana Lopes/AGD

“Os alunos passaram a manhã e a tarde aqui com a gente, conhecendo o Viveiro, sabendo como se faz uma muda, como cuidar da planta. Nós sempre buscamos fazer parcerias com as escolas públicas e privadas, com o Corpo de Bombeiros, e todas as entidades que entendem que é muito importante a preservação da natureza. Nós temos muito carinho e recebemos os visitantes com muita alegria. Estamos de braços abertos para poder atender toda a comunidade”, afirmou o presidente da AGD, David Garcia.

A visita aconteceu na última quinta-feira, 13, quando a turma, formada por cerca de 60 alunos, conheceu de perto o Viveiro Municipal, com o objetivo de contextualizar as atividades relacionadas ao meio ambiente, como explicou o comandante do Corpo de Bombeiros de Gurupi, major Wellington Moura. “A disciplina de proteção ao meio ambiente vem como forma de conscientizar os alunos sobre a importância da preservação, nesse sentido a visita dos alunos ao viveiro municipal mostra na prática o trabalho desenvolvido pela Prefeitura na preservação ao meio ambiente”.

Doações

Nesta sexta-feira, 14, o Viveiro Municipal de Gurupi doou cerca de 80 mudas ao Instituto Federal do Tocantins (IFTO), campus de Lagoa da Confusão.

Foto: Suzana Lopes/AGD

O Viveiro Municipal de Gurupi está aberto à comunidade para visitas e também para doações de mudas. Os atendimentos acontecem de segunda à sexta-feira, das 7h às 11 horas e das 13h às 17 horas. O Viveiro fica na Rua 7, Quadra PMG 11, no setor Trevo Oeste.