Educação|

Por Fabíola Sélis – Ascom Semeg

Para quem deixou de estudar há um tempo e deseja concluir o ensino fundamental, essa é a oportunidade! A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria da Educação oferece a modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos, no 1º e 2º segmentos do ensino fundamental que contempla do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano, respectivamente.

As matrículas seguem até o dia 30 de janeiro, quando iniciam as aulas e podem ser feitas pelo site http://matricula.semeg.gurupi.to.gov.br/ ou na própria secretaria da Escola Municipal Odair Lúcio, que fica na Avenida Minas Gerais, esquina com a rua 20, no setor central.

“A educação tem como missão promover a inclusão e esse é um dos trabalhos desenvolvidos em nossa Secretaria, garantindo que esse público volte a ser inserido no mercado de trabalho, com mais ânimo e autonomia. E consequentemente, é um programa que contribui também com a diminuição do analfabetismo”, disse Secretário da Educação, Professor Davi Pereira de Abrantes.

São 180 vagas destinadas a quem tem acima de 15 anos e que precisa concluir o ensino fundamental. Para efetivar a matrícula é preciso da cópia e originais dos documentos pessoais, comprovante de residência com CEP da rua, cartão do SUS, título eleitoral (para maiores de 18 anos), cartão de vacina e uma foto 3×4.

A modalidade EJA oferecida pela Prefeitura é semestral e as aulas são ministradas exclusivamente no período noturno. Se precisar tirar dúvidas, pode ligar na Inspeção Escolar, nos telefones: 3301-4378 / 3301-4321 em horário de expediente (8h às 14h).